Quem souber diz nos comentários!
Eae galerinha, como vão? Resolvemos fazer umas mudanças no blog e a partir de agora teremos vários conteúdos extras aqui, entre eles, vamos começar a falar de Pokémon também. Tanto do anime quanto do Card Game. Estamos recrutando redatores que entendam do assunto. Saibam mais na continuação do post!
Mentira!
A verdade é que eu estava sem ideias para post, e sem tempo para pensar, então decidi fazer essa belezura. Trata-se de cartas do Card Maker baseadas em Pokémon – logo, vocês não foram enganados completamente – que eu fiz durante a semana e postei no meu perfil do facebook para as pessoas comentarem, mas acho que quase ninguém viu.
Certo dia me peguei pensando: E se Pokémon fosse jogado com cartas igual Yu-Gi-Oh!? Aí eu descobri que existe um jogo de cartas (TCG) de Pokémon também e eu fui lá aprender a jogar um pouco. Até que é legal, mas para quem é acostumado com Yu-Gi-Oh! pode estranhar um pouco.
Enfim, chega de enrolação, vamos falar das cartas! Eu fiz apenas os Pokémons iniciais da série de Kanto – Bulbasaur, Charmander e Squirtle – e do Pikachu, e as respectivas evoluções desses que citei.
Começaremos pelo meu favorito, Bulbasaur.
Bulbasaur | Ivysaur | Venusaur |
Ele é Plant e EARTH para representar o tipo Grass (Grama), mas a partir da segunda evolução ele se torna Plant e DARK para representar também o seu tipo Poison. Eu sei que desde o começo o Bulbasaur é Grama e Venenoso (Grass e Poison), mas aqui eu quis que ele só fosse DARK na segunda evolução em diante (O pokémon é meu e eu faço o que eu quiser). Bulbassauro tem o efeito de dobrar o seu ATK original até o final do turno caso pague 300 pontos de vida para isso, algo que se assemelha à habilidade que a maioria dos pokémons do tipo grama possuem (overgrow).
Ivysaur, assim como todas as primeiras evoluções dos pokémons iniciais, pode ser invocado especialmente da mão por tributar sua primeira forma no mesmo turno que ele é Normal Summoned. O efeito dele é bem simples e exige que ele seja destruído em batalha para ativar, diminui o ATK e DEF de todos os monstros virados para cima que o oponente controla em 300 pontos e impede eles de atacar pelo resto do turno, o que pode proteger seus pontos de vida caso o oponente tenha um exército à disposição.
A forma final do Bulbassauro é o Venusaur. Assim como todas as segundas evoluções dos pokémons iniciais, pode ser invocado especialmente da mão por tributar a segunda forma, mas NÃO no mesmo turno que ele é Special Summoned, isso graças ao efeito das formas finais de impedir que você invoque especialmente outros monstros no turno que ele é invocado por “evoluir”, digamos assim. Venussauro automaticamente diminui o ATK e DEF de todos os monstros virados para cima que o oponente controla como se o veneno dele estivesse no ar, e quando ele é destruído em batalha seu efeito secundário é ativado e destrói o monstro que o destruiu: Altamente venenoso, é melhor tomar cuidado.
Desculpe Charizard, mas você não é um dragão.
Charmander | Charmeleon | Charizard |
Nunca fui tão fã do Charmander quanto dos outros dois pokémons iniciais, mas confesso que ele é interessante. Uma habilidade comum entre os pokémons de fogo é uma que se chama Labareda (Blaze), e Charmander claramente a possui: Quando ele declara um ataque, acende o seu fogo, aumentando o seu poder e podendo queimar o oponente após o cálculo de dano com 300 pontos de dano. Um efeito bem simples, não é?
A primeira evolução dele é o Charmeleon. Perceba que mudam poucas coisas entre o primeiro e o segundo e uma delas é que ele ganha um chifre e fica mais avermelhado. O efeito dele é de poder infligir todo turno 600 pontos de dano ao oponente, mas ele não pode atacar quando faz isso. Ótimo para decks FIRE burn. Mas, abrir mão de um monstro com 1800 pontos de ATK por apenas 600 pontos de dano por efeito pode não ser recomendado em alguns casos.
E tão falado Charizard pode ser invocado por tributar o Charmeleon, mas como Venusaur, não pode ser invocado dessa forma no mesmo turno que invocou especialmente algum monstro antes. Charizard é do tipo FOGO e VOADOR (Fire e Flying), o que justifica o seu atributo WIND ali no meio. E não, ele não é um DRAGÃO. O efeito dele é de infligir 800 pontos de dano ao oponente toda vez que destrói um monstro do oponente e o envia ao cemitério, mas você não pode ativar esse efeito se outro monstro que controla ja atacou, e se ativar, outros monstros não podem atacar. Perceba que o Charizard é Level 8, diferente das evoluções finais dos outros iniciais.
Aquele que tem a melhor evolução de todas.
Squirtle | Wartortle | Blastoise |
(OMG, esse post vai ficar enorme)
Squirtle, o mais fofo de todos em minha opinião. Ele e suas evoluções são focadas em defesa, aumento de vida e boost para outros monstros de água. Tentei reproduzir o efeito comum dos pokémons de água que é Rain Dish (não sei como se diz na versão brasileira), que aumenta o poder deles na chuva. Chuva esta relacionada com aumento dos pontos de vida em Yu-Gi-Oh! (pelo menos na carta Rain Mercy), então nada melhor do que dizer que todas as suas Standby Phases vai chover enquanto Squirtle estiver virado para cima, aumentando seus pontos de vida e de todos os monstros aquáticos.
A evolução dele já é um pouco diferente, Wartortle pode fazer chover mais forte, aumentando a sua vida em 600 pontos e em qualquer momento do seu turno, e aumentando o poder dos monstros aquáticos em 200 pontos, mas apenas até a próxima End Phase do oponente. No próximo turno, ganhe mais 600 pontos de vida e aumente o poder dele em mais 200 pontos, e assim por diante, deixando ele sempre com 1400 de ATK e 2000 de DEF.
A evolução final é Blastoise. Aquela criatura fofa do começo se transforma nessa tartaruga com canhões de água nas costas. Também não pode evoluir do Wartortle no mesmo turno que este evoluiu do Squirtle. Possui a mesma defesa do Wartortle, 1800, mas diferente dele, não pode ser destruído em batalha até duas vezes por turno, tornando difícil tirá-lo do campo. Assim como a evolução final do Bulbasaur que diminui o ATK e DEF dos monstros do oponente em 300 pontos enquanto ele estiver virado para cima, Blastoise aumenta o ATK e DEF de todos os monstros Água em 200 pontos enquanto estiver no campo, ou seja, praticamente a sua DEF é originalmente 2000 e seu ATK 1800.
*voz da Pokédex ativada* “Pikachu: O Pokémon-toddyinho: O seu companheiro de aventuras!” *voz da Pokedéx desativada*
Pichu | Pikachu | Raichu |
Eu tinha feito só o Pikachu (que para quem não sabe, é o Pokémon inicial do Ash), mas aí resolvi fazer da família inteira dele. Diferente dos demais inciais, as evoluções do Pichu são de níveis diferentes, ele é de Level 1, o Pikachu é de Level 3 (o que garante vantagem caso escolha começar com ele ao invés dos outros inciais), e o Raichu é Level 5 (o que garante desvantagem contra as formas finais dos outros iniciais). Todos eles tem um efeito semelhante ao do Static dos pokémons do tipo Trovão (Acho que se chama choque do trovão na versão brasileira do anime).
Pichu é uma espécie de Kuriboh: tem os mesmos atributos, efeito que previne você de receber dano o envolvendo, e um efeito que pode te proteger do monstro que o destruiu caso este tenha um efeito de atacar mais de uma vez por turno ou de um próximo ataque dele no próximo turno do oponente.
Diferente das primeiras evoluções dos outros pokémonstros, Pikachu pode ser invocado normalmente como se nunca tivesse existido uma versão inferior à ele. O efeito é o mesmo do Pichu, mas afeta todos os monstros que batalham com ele mesmo que não seja destruído em batalha, e o segundo efeito pode ser ativado por pagar 300 pontos de vida, e vai diminuir o ATK e DEF de um monstro virado para cima que o oponente controla em 300 pontos, garantindo certa vantagem contra os monstros do oponente.
Raichu também pode ser invocado como se não existisse versões anteriores à ele, simplesmente por descartar 1 monstro Thunder qualquer da mão ja se pode ter esse monstro com 1400 pontos de ATK, Level 5, e com um efeito p-a-r-a-l-i-s-a-n-t-e. Simplesmente por abrir mão de 1000 pontos de vida uma vez por turno, você pode garantir que todos os monstros virados para cima que o oponente controla no momento que esse efeito é ativado percam 300 pontos de ATK e DEF e fiquem impedidos de atacar ou mudar suas posições de batalha até o fim do próximo turno do oponente. É uma espécie de Mega Choque-do-Trovão. Ele só paralisa os monstros no campo quando o efeito foi ativado, o que não impede do oponente invocar outros monstros e atacar normalmente. Acho que esse Raichu seria bem-vindo em diversos decks caso existisse, e vocês?
Por falar em Mega…
Mega Venusaur | Mega Charizard | Mega Blastoise |
Nos novos jogos de pokémon vai aparecer as mega-evoluções dos pokémons iniciais clássicos, então já aproveitei para fazer os efeitos deles aqui. Diferente das evoluções anteriores, eles não podem ser invocados normalmente e somente podem ser invocados especialmente por tributar suas versões anteriores. Caso essas versões anteriores tenham sido evoluídas de uma anterior, você não pode invocar a Mega-evolução por causa do efeito que impede você de invocar especialmente outros monstros. O jeito é usar uma Call of the Haunted (quase que eu falo Monster Reborn) para reviver a versão final (Venusaur, Charizard ou Blastoise) do cemitério e tributá-los para invocar a mega-evolução no mesmo turno.
Mega Venusaur como sempre o mais fodão de todos, tem incríveis 2600 pontos de DEF e o efeito de diminuir o ATK e DEF dos monstros do oponente em 300 pontos continua, garantindo a sua superioridade. O mais legal é que quando ele é destruído, ao invés de destruir apenas o monstro que o destruiu como o Venusaur normal faz, ele destrói todos os monstros virados para cima que o oponente controla! E, depois disso, invoca o Venusaur normal do cemitério.
Mega Charizard também não é um dragão, e o seu Level foi igualado ao das outras mega-evoluções aqui. Com incríveis 3000 pontos de ataque, o seu efeito é quase o mesmo do Charizard normal, mas podendo infligir 800 pontos de dano ao oponente todo turno independente dele atacar ou não, mas outros monstros continuam sem poder atacar no turno que você usa este efeito. E claro que quando Mega Charizard é destruído, um Charizard normal ressuscita.
E por último, Mega Blastoise. Ao invés de aumentar o ATK e DEF dos monstros de água em 200 pontos, ele aumenta em 400 pontos, garantindo em si próprio um ATK de 2400 e uma DEF de 2800. Em troca disso, o efeito de não ser destruído em batalha até duas vezes por turno se foi, mas o de aumentar a sua vida nas Standby Phases voltou, desta vez mais forte. Caso ele seja destruído não tem problema, você terá um escudo no campo por mais tempo, revivendo um Blastoise normal.
É, o post ficou enorme mesmo…
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado dos meus pokémonstros. Todas as artworks foram editadas por mim e os efeitos foram com bases nas informações que vi na Bulbapedia, assim como as artes dos pokémons. Comentem e deem sugestões de posts para a semana que vem. Eu estava pensando em trazer mais posts nesse estilo de vez em quando, o que vocês acham?
Até mais!
Poderia voltar com o Card Maker
ResponderExcluirPow fera, descobrir qual é esse pokémon vai ser foda, ta muito difícil, facilita aew Blu, por favor cara ;-; ...
ResponderExcluirE das ppk tu manja meu jovi?
ResponderExcluirParebens Blu! Ficou mt bom!
ResponderExcluirMas não sei, sempre q olho pro venosaur eu vejo ele com DEF 3000
^ Concordo com o Anon de cima, ele parece ter uns 3000 de DEF, ser bem defensivo e forte '-'
ResponderExcluirEu sei quem é aquele Pokemon o Nome Dele É Agumon xD
ResponderExcluirCara nem Sabia q tinha um Card Game do Pokemon :l
aposto como não é o pikachu
ResponderExcluirAcho que é o Jigglypuff (não sei como escreve)
ResponderExcluirTalvez eu tenha nerfado um pouco o Venusaur, mas só pelo fato dele diminuir o ATK dos monstros do oponente ja torna ele defensivo, e o Mega tem 2600 de DEF, o que significa que só monstros com 3000 ou mais de ATK original pode derrotar ele - e quando fizer será destruído.
ResponderExcluir@AnthOny, talvez mais pra frente, agora to com tempo bem reduzido para fazer mais posts durante a semana (esse eu fiz de madrugada).
ResponderExcluirmuito bom, acho que esse pokemon ai e o PsyDuck heim kkkk
ResponderExcluiré o ratatuie!
ResponderExcluirSó Efeitos horríveis para as ultimas evoluitons '-'
ResponderExcluirnão é o pikachu
ResponderExcluirai mano blu vc poderia fazer o mesmo com as cartas do vanguard, vanguard tem umas artes bem legais
ResponderExcluirGostei das versões Mega, legal que você fez de uma maneira que dê para usar eles em qualquer deck não necessariamente tendo as primeiras e as segundas versões. Se eles existissem eu com certeza faria um deck focado no Venusaur e Mega Venusaur, ficou muito top, sempre lembro do Black Rose Dragon...
ResponderExcluir@Anônimo[12:58] eu meio que já fiz isso antes, mas foi só escrito mesmo.
ResponderExcluir@dragonlord, verdade esse Mega Venusaur ficou bem no estilo de Black Rose Dragon mesmo, destruir todos os monstros virados para cima do oponente e invocar o Venusaur comum quando destruído.
ResponderExcluirMega Blastoise > Mega Venusaur > Mega Charizard
ResponderExcluirvai mesmo ter materias sobre pokemon TCG?? se tiver vai ser legal! pq eu adoro pokemon TCG tbm
ResponderExcluirHEY pare de me copiar XD, eu criei umas cartas de YU-GI-OH pokemon XD (mas as minhas são daquelas que vc da um fodase pro eff e escreve qq merd*) XD fico dahora cara, quanto ao pokémon do banner SLÁ acho que eh o GOKU SS4 dando um soco no VEGETA XD
ResponderExcluir@Rafakun, não, era só um atrativo para o pessoal se interessar em clicar em "continue lendo".
ResponderExcluir@(Chaos Warrior)Utopia, foi mal ter tido a mesma ideia que você, como eu disse fiz com base nas informações da Bulbapedia e não de outros lugares.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"*voz da Pokédex ativada* “Pikachu: O Pokémon-toddyinho: O seu companheiro de aventuras!” *voz da Pokedéx desativada*"
ResponderExcluireu li com a voz da pokedex mesmo kkkk
Nossa, tomei um susto agora, falar de pokemon num blog de yugioh iria avacalhar tudo.
ResponderExcluirNINTENDO 64!!!
ResponderExcluirFiquei tipo isso quando li esse post. Eu já parei de jogar Yu-Gi-Oh a um tempo e comecei a me focar totalmente no Pokémon, e só venho aqui as vezes pra ver se tem algum archetype novo lançado. Mas quando eu vi essa notícia. PQP.
Ganharam um fã novamente.
@Terry e @Anônimo[15:47] Pois é, a introdução do post foi só para chamar atenção dos poké-fans mesmo.
ResponderExcluiróbvio que o pokemon do banner é o pikachu, e alias, gostei do banner, parabens para quem o fez
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpokemon eh lixo, só o tcg presta msm, onde vc jogou pelo PC blu?se for passao site porque eu vasculhei o google inteiro e não achei '-'
ResponderExcluir@Michael, o blog vai continuar sendo só de Yu-Gi-Oh!, não se preocupe!
ResponderExcluir@Anônimo[16:20] Não lembro onde, mas o nome do jogo era Pokémon TCG Online se não me engano, e ele tem que pagar, mas você pode jogar com alguns decks de graça.
ResponderExcluirque susto
ResponderExcluirvc tbm poderia fazer isso com bakugan, eu sei que o anime em si é uma bosta mas mesmo assim os monstros eram legais
ResponderExcluirblu quase vc me mata do coração
ResponderExcluirmuito troll esse blu
ResponderExcluirCredo nem li direito, tenho preconceito sim com pogaymon. Yugi forever.
ResponderExcluirNem sabia que o Blu gostava de Pocket Monsters '-'
ResponderExcluir@Emerson, um pouco só
ResponderExcluirqual é nome do site onde joga pokemon?
ResponderExcluir/\ Se ta falando de pokémon online, o nome do site é esse mesmo, só tirar o acento do "e"
ResponderExcluirvc cometeu um erro fatal '-' como fa de yu-gi-oh e de pokemon devia dizer q sua ideia foi boa mas se fosse para juntar os dois mundos os pokemons deveriam ser de LV, aquele tipo de monstro q "evolui", mas fora isso gostei das cartas parabens *-*
ResponderExcluirNão cara, monstros LV são muito lentos e para serem assim precisam ter nomes iguais. Pensei nessa possibilidade, mas aí colocar um Bulbasaur LV10 ao invés de um Mega Venusaur ficaria estranho. E afinal, não é obrigatório em Yu-Gi-Oh! todos os monstros que evoluem ser do archetype LV, veja Gigobyte por exemplo...
ResponderExcluir