Eae galerinha (última vez que começo um post assim, depois de ver os resultados da enquete ao lado e ver que a maioria é maior de idade), como vão? O episódio de hoje foi bem legal, e por isso que estou aqui (agora que me toquei que fiz análise de uma temporada inteira aqui e acabei de começar uma nova). Confira o começo desse épico duelo entre Astral e Dark Mist!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Beleza, vamos nessa. O episódio de hoje mostra a continuação da jornada de Yuma, Astral, Shark, Kotori e Rio pelas ruínas espalhadas pelo mundo a fim de coletarem os 7 Números Lendários. Prevejo que a quinta temporada será focada só nisso, já que até até agora cada ruína esta durando dois episódios, mas enfim…
Enquanto Yuma e companhia viajam a bordo do D.D. Airplane, Vector em sua forma humana e possuído pelo capiroto vai em busca do Number 96: Dark Mist e o encontra no corpo de um homem rico em algum lugar do mundo. Os dois fecham um acordo e Vector entrega Rank-Up Magic – Barian’s Force para Dark Mist, que pretende duelar com Astral.
Vector e Noventa e Seis (posso chamar ele assim?) chegam na próxima ruína antes da turma de Yuma aparecer, e pelos instintos do Noventa e Seis, não caem em nenhuma armadilha, chegando na sala onde o próximo Número Lendário se encontra.
Esse era o espírito guardião do Número Lendário que todos querem seu poder. Battle Ox é você? O duelo dele contra Dark Mist não é mostrado, mas o número que guarda é roubado e então ele desaparece.
Yuma chega nas ruínas, e pelo seu instinto de garoto na puberdade, consegue fazer tudo certo, e após sem querer apertar um botão na parede, leva da forma mais divertida toda a sua turma para a sala onde Vector o esperava. A forma mais divertida foi cair num buraco e escorregar (nesse momento quase da para ver as roupas íntimas das garotas).
Eles finalmente se encontram com o Rei Shingetsu Vector. Todos ficam presos em celas e apenas Yuma é solto por Vector, para uma segunda armadilha. Vector explica que a única maneira deles conseguirem o Number é duelando, mas que o duelo seria diferente, e nessa hora o Number 96 aparece para atazanar a vida de todos.
Dark Mist desafia Astral a um duelo, e ele aceita. Astral irá duelar com o deck de Yuma emprestado, e Dark Mist com o de seu antigo hóspede, mas com a posse do número lendário que havia acabado de adquirir do Battle Ox espírito guardião daquela ruína.
Duelo!
É a segunda vez que Astral vai duelar, sendo a primeira durante o episódio 23 e 24 no duelo contra Kaito, mas Astral apenas começou o duelo e terminou usando Zexal com Yuma, além de que foi empate, então não vale.
É a vez de Astral retribuir todo o favor que Yuma esteve fazendo a ele durante todo esse tempo em proteger e ajuda-lo a recuperar as suas memórias. Agora é que eu me pergunto: Se ele podia duelar, porque não duelou antes? Mesmo que isso não possa ser possível com quem não o vê, não faz muito sentido, eu queria que ele duelasse mais vezes e tivesse um deck próprio (okay, chega).
Há um porém: Toda vez que Dark Mist receber dano, Yuma terá que enfrentar uma armadilha lançada por Vector em sua arquibancada especial, fazendo do duelo um palco onde nada colabora. Astral terá que descobrir uma forma de ganhar sem machucar Yuma, ou render-se e correr o risco de desaparecer.
Sem mais delongas, vamos às cartas:
Number 96 Cards:
Malicebolus Spoon |
Malicebolus Fork |
Malicebolus Knife |
Logo de cara sabemos no que esses monstros foram baseados: Talheres. Colher, Garfo e Faca, respectivamente. A criatividade dessa Konami é incrível. E com essas imagens em boa qualidade, podemos esperar esse arquétipo Malicebolus no próximo booster Shadow Specters, como meios de invocação tanto do Number 96 quanto do Number C96 que será cover card do booster. E é claro que eles foram usados para invocar o monstro ás do Number 96: Ele próprio, ou a sua aura maligna.
Small Stopper |
A carta armadilha que tentou parar os monstros do Astral. Ela tem um efeito legal, e que poderemos ver com mais detalhes no próximo episódio, acredito eu. Também é possível que venha com este efeito sem muitas mudanças, mas vamos esperar para ver melhor.
Astral Cards:
Toy Knight |
Duas cópias deste foram necessárias para invocar o Utopia. Quando apareceram no campo foram bloqueados pela carta armadilha do Number 96, mas então Astral decidiu invocar o seu monstro mais forte (ele poderia ter sacrificado um desses brinquedos para ativar pela primeira vez o efeito do Dark Mist). Como as cartas do Yuma sempre são lançadas, podemos esperar também esse Toy Knight (menos mal que ele seja Machine ao invés de Warrior), mas esta utilidade toda ainda me incomoda um pouco.
Exchange Guard Robe |
A carta certa para combater o Number 96 estava na hora certa na mão de Astral. Ele usou esta carta em seu Utopia, aumentando o ATK dele para 3000. Declarou um ataque, Dark Mist ativou seu efeito, removendo uma unidade overlay, diminuindo o ATK do Utopia para 1500 e aumentando o seu para 1600. Efeito de Exchange Guard Robe foi ativado, infligindo 1500 pontos de dano ao Noventa e Seis (3000-1500=1500).
Continua no próximo episódio!
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do episódio. Daqui a pouco postamos o episódio para verem online em japonês. Enquanto isso comentem e discutam a vontade na área abaixo que é de vocês. Até mais!
A partir de agora é que iremos saber quais cartas virao no booster Shadow Spectre.
ResponderExcluireu não entendi muito bem o pq que o dark mist ficou bombado na previa do próximo episodio
ResponderExcluiro próximo numero lendário vai ser o orbital 7 que vai pegar kkk
ResponderExcluir@Anônimo¹: Desde que começou a segunda temporada a dois episódios atrás ja sabemos de algumas cartas que virão no Shadow Specters...
ResponderExcluir@Anônimo²: Ele foi possuído pelo poder da Rank-Up Magic - Barian's Force, e como o seu monstro no campo mudou, ele mudou também, ja que teoricamente eles estão ligados (Como Astral e Utopia).
@Anônimo³: Sério isso?
racista
ResponderExcluirblu como o dark mist vai invocar o c65 e o c96 sendo q ele so tem uma rank-up?
ResponderExcluir@Anônimo[20:48] Eu?
ResponderExcluir@Anônimo[20:49] Não sei, acho que prefiro esperar o próximo episódio.
orbital vai pegar nada nao!
ResponderExcluireu acho q o YUGIOH em si deveria ser mais dinamico. Como no zexal sempre tem essa historinha de perde alguma coisa pós duelo a gnt meio q ja sabe q sempre o heroi vai vencer. O dark mist vai fazer um enforço du krai, vai invoca o 96 e o 65, e talvez o chaos dos dois, e ainda assim vai perder... algo q deveria mudar no yugioh. tirando só o DM em q o Farao perde pro rafael. como a parece no previw, o kaito deve salvar o yuma das armadilhas.
não é possível que no próximo epi o 96 vai fazer 3 monstros xyz e não use nenhum malicebolus novo, esses malicebolus aí, como o blu falou, com certeza marcarão presença no próximo set.
ResponderExcluirmali cebolas uhsauhsahusahusa
ResponderExcluirteilor, cuuler garfo e faca, arruma la blu
malicebolus o terror dos madolches kkkkk
ResponderExcluiro que me irrita um pouco no zexal é que como eles invocam os monstros ás logo no começo dps fica meio chato o fato de que o monstro não pode ser destruído e fica naquela bosta de negar destruição
ResponderExcluirconcordo com o anônimo de cima, usam 2 monstros, invocam o as e fica só nisso, controlando o jogo com spells e traps especificas mas vale lembrar que essa temporada já esta melhor que o começo da passada que ficou muito presa naqueles caos xyz.
ResponderExcluiralguém ai joga no ygo pro ou outro jogo com anime cards, se sim quais decks vcs tem?
ResponderExcluir@Anônimo[21:05] Haha, Mali Cebolas foi tenso....
ResponderExcluir@dragon_hibrid: Os próprios Madolches tem talheres na artwork, ou seja, nada mais faz sentido nessa droga :p
@Anônimos[21:11];[21:15]: Verdade, em todos os episódios eles invocam o ás no primeiro turno, deixando um pouco monótono o anime. Só na primeira temporada que não era assim, a invocação do Utopia acontecia no segundo turno (xD)
@Anônimo[21:20]: Eu raramente jogo com as anime-only, é um pouco mais legal com o bot do YGOPRO do Percy, mas como ele ainda não é profissional, acaba sendo chato, e quando vai com os carinhas normais algum dos dois da rage quit por achar o deck do outro muito apelão.
ResponderExcluirblue o ygo pro do percival tem bot??como acho ele??naum tem a opcao singler player so tem os duel puzzles.
ResponderExcluireu adoro alguns archetypes do anime\manga e tenho vários decks no ygo pro , timelord, granel, vision hero, fortune fairy s2 e mais recente shaman, os decks de anime são bons para 4fun.
ResponderExcluirÉ só ir no blog do Percival e baixar a versão com Bot (AI). Não aparece direto para fazer update.
ResponderExcluirblu o bot e burro pq e beta.se eles fossem no minino no nivel do tag force ou world champioship.
ResponderExcluirblu como esse bot e burro?ele me venceu com um deck mermail.q humilhacao.
ResponderExcluiré mesmo, espero que nos próximos episódios eles mudem um pouco isso de invocar o ás logo de cara e assim invocando outros numbers
ResponderExcluirtomara que mostrem logo a porra desse number c107, não aguento mais esperar
ResponderExcluirlol.o bot do ygo pro usa mystical space na propria carta dele.fail
ResponderExcluirBlu o executável com a AI do percy tá duas versões atrasadas, não tem um jeito de usar ele com as cartas novas?
ResponderExcluirOrbital e Obomi sao os ultimos Lords Barians.
ResponderExcluirBlu, porque me ignora? :(
ResponderExcluir