Eae galerinha, como vão? Estou aqui em mais um domingão para lhes informar sobre o episódio de hoje (que na verdade é de ontem devido ao fuso horário). É a continuação do duelo de Yuma x Mach, onde Yuma tenta obter o Number 44. Confiram!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Continuando do mesmo pique do episódio anterior, Yuma duela contra Mach, o espírito guardião do Number 44 (que você irá conhecer ainda nesse post). Enquanto de um lado o duelo acontece, do outro Shark e o garoto misterioso chamado Nasch tentam fugir das armadilhas da ruína, tendo que usar agilidade para fugir de corredores que se fecham e salas onde o teto cai.
Tanto Shark quanto Nasch agem em equipe para escapar das armadilhas, até que conseguem contato com Yuma para assistirem ao duelo conforme vão passando das salas. Astral diz para os dois procurar algo nas salas que pudesse ajuda-los a escapar dali, e então veem uma história nas paredes.
É a história de um cavaleiro e seu pégaso, onde numa batalha, os dois morrem lado-a-lado, e são homenageados por outros cavaleiros devido a coragem dos dois.
Duel Continue!
No episódio anterior, Mach tinha baixado um monstro e 2 cartas viradas para baixo no campo, e no turno de Yuma, ele havia invocado Gagaga Magician e Gagaga Kid, e os fortalecido pelo poder de Gagagatag, aumentando o ATK dos dois em 500 pontos. Foi assim que o duelo terminou, então confira a continuação agora:
Mach Cards:
Manipulative Druid Wyd |
Manipulative Druid Drewes |
Esses foram os dois principais monstros a serem utilizados como material Xyz para o Number 44. Para quem gosta de criar cartas, sempre planejou algo para os Druidas, que é uma classe típica de jogos de RPG e que nunca havia sido explorada em Yu-Gi-Oh! (exceto com Aurkus, Lightsworn Druid). Eu imaginava algo relacionado com a natureza, monstros Beast, Plant ou até mesmo Insect, mas nunca magos do atributo das trevas (ponto negativo para a Konami por mais uma vez estragar o nome “druida”).
O primeiro monstro do mini-archetype, Wyd, possui um efeito que me faz acreditar que ele será lançado no próximo booster, pois quando destruído por batalha lhe permite ativar uma Continuous Spell Card da mão, podendo combinar com várias cartas, mas não sendo tão útil assim. O segundo é o que traz um pouco de graça, pois quando invocado normalmente permite invocar o primeiro (ou uma cópia dele mesmo) do cemitério. Ótimo para Xyz Summon, mas se forem lançados será isso mesmo, apenas dois monstros básicos.
Number 44: White Sky Horse – Sky Pegasus |
Aí esta o nosso primeiro Legendary Number da coleção de 7. Pégaso de Luz. Seiya (okay, nada ver com Saint Seiya).
Sua invocação é bastante simples, semelhante ao do Number 39: Utopia do Yuma, porém possui um ataque baixo e um efeito que pode compensar essa sua fraqueza ofensiva e defensiva. O que me leva a crer que ele será lançado sem muitas alterações nesse efeito é que Mach não usou o primeiro deles, que é de poder ser equipado em outro monstro “Number” que você controla e ele poder declarar 2 ataques na mesma Battle Phase, e também pelo último efeito não ser tão apelão.
O que esse pégaso faz é infligir dano ao oponente toda vez que ele paga pontos de vida para ativar algum efeito, o dano é igual a quantidade de pontos de vida pagos. E o último efeito facilita isso, pois caso o oponente não queira que ele destrua um monstro em seu campo, deverá pagar 500 pontos de vida, sendo lhe infligido mais 500 de dano após isso.
Um efeito legal, permitiria cartas como Solemn Warning se tornarem mais inúteis (a menos que o oponente queira abrir mão de 4000 pontos de vida dele de uma vez), e Solemn Judgment ser completamente suicida. Além de ser útil em um deck Number para ser equipada em um Utopia (que é o mais fácil de invocar) para faze-lo atacar duas vezes.
Labyrinth of Decision |
Unfair Treaty |
Shield of Conspiracy |
As outras cartas usada pelo vilão são centradas no efeito do Number 44 para obrigar Yuma a pagar pontos de vida e receber dano até perder. Labyrinth of Decision é ativado da mão ainda no turno de Yuma quando ele destrói o Manipulative Druid Wyd falado anteriormente, e faz chain com a carta Unfair Treaty, que por descartar 2 cartas faz com que Yuma ja pague 600 pontos de vida e descarte 1 carta da mão, antes da chegada do pégaso.
Depois da chegada do Number 44, a coisa piora para o lado de Yuma e Astral. Mach usa Shield of Conspiracy para impedir que seu monstro ás seja destruído elo Utopia, diminuindo a vida de Yuma em mais 1200 pontos e descartando 1 carta da mão dele, e depois ativando o efeito do Number 44 para diminuir em mais 1000 pontos para impedir a destruição do Number 39.
Yuma Card:
Hyper Quick |
Essa carta foi a que garantiu a vitória de Yuma, juntamente com Rank-Up Magic – Numeron Force que foi puxada graças ao seu efeito. O Number 39: Utopia atacou o Number 44, que foi protegido por Shield of Conspiracy. Nessa hora, Yuma não possui 600 pontos de vida para pagar pelo efeito de Labyrinth of Decision, então Mach é quem deve pagar, e o efeito de infligir dano não é ativado (Oba! Um ponto-fraco!), mas Yuma descarta esta carta, puxando sua mágica ás e evoluindo seu Utopia ainda na Battle Phase.
O efeito da Numeron Force é de negar o efeito de todas as outras cartas viradas para cima quando usada, o que não foi necessário, ja que o efeito de Shield of Conspiracy que protege o Number 44 só é usado uma vez por turno. O efeito do Number C39: Utopia Ray Victory é ativado, aumentando seu ATK pelo ATK do pégaso, atacando-o e zerando os pontos de vida de Mach.
Duel End!
Yuma finalmente coloca as mãos no primeiro Legendary Number, e uma saída das ruínas onde Nasch e Shark estava é aberta.
Agora vamos voltar um pouco no tempo, quando o duelo ainda acontecia. Shark estava focado na história do cavaleiro e seu pégaso quando o chão abaixo de si desaba e ele é salvo por Nasch que agarra o seu braça bem a tempo. Enquanto Shark fica pendurado, os dois são envolvidos por uma aura cor-de-Barian (acabei de inventar essa cor :P), o a pulseira de Nasch é consertada misteriosamente, permitindo que ele adote a sua verdadeira forma Barian: Durbe!!
Ao invés de Durbe deixar Shark cair após a sua identidade secreta ser revelada, ele simplesmente puxa Shark para cima, e este o agradece, como se fossem dois irmãos. Até mesmo a Rio agradece ao Durbe por salvar seu irmão. O que é estranho.
A cena foi estranha, para falar a verdade, e disso vocês podem interpretá-la da forma que quiserem, as opções são:
- Durbe beija rapazes;
- Shark é um Barian;
Eu iria preferir acreditar na primeira opção, se não visse essaa pérola que achei por aí nas internets, de uma fonte de curiosos como nós:
A capa do volume 4 do mangá mostra Shark com um colar muito semelhante à pulseira de Durbe que o transforma em Barian. Tal objeto não aparece em nenhum momento no anime (ou aparece?). Coincidência ou o nosso Joey da era Zexal nasceu para ser o verdadeiro vilão da série, levando em conta que faltam dois Barians para completar a liga dos 7 e dizem que eles estão na Terra só que sem memória.
Interprete da maneira que desejar, discuta nos comentários abaixo, seja feliz (okay Blu, essa frase ficou daora). Até mais galerinha!
first
ResponderExcluiressa do durbe beija rapazes foi foda heim kkkk
ResponderExcluir@Anônimo², haha, eu sei. Eu ia colocar isso como título do post, mas guardei a piada pro final :p
ResponderExcluiranônimo 1: Ninguém liga
ResponderExcluirBlu: Bom resumo! Mas essa carta nova do Yuma (a trap) é um tanto forçada...
Valeu @Enzzo, e sim, o Yuma prevê cada movimento dos duelos que vai enfrentar, só pode, aí ele muda seu deck só para aquela situação, e tem a sorte de puxar a carta bem na hora, como se tirasse as cartas da manga.
ResponderExcluirnossa esse zexal está cada vez mais misterioso
ResponderExcluirnossa esse zexal está cada vez mais misterioso
ResponderExcluirnão sei se o shark vai virar o grande vilão da serie mas tenho grande certeza que ele será um Lord barian
ResponderExcluirSinceramente eu não queria isso, ele é o Joey :(
ResponderExcluir"Durbe beija rapazes"
ResponderExcluireu ri. D:
eu acredito que o number 44 cavalo. em vez de 500 seja 1000.
ja que no cardgame é 8000 e no anime é 4000
então vai tomar café anonimo[18:25] kkk, não é só pq dizem que ele é a porra do Joey que tbm tem que ter o mesmo final sem importância
ResponderExcluirSe Shark for um Barian (e consequentemente Rio também, já que os dois são irmãos gêmeos), eles serão simplesmente aniquilados junto com o mundo Barian?
ResponderExcluir@Anthony, acho que 1000 é muito, que quando multiplicado pelo outro efeito do Number 44 fica 2000 (mesmo que pagar um custo de Solemn Warning e mais do que pagar o do My Body as a Shield).
ResponderExcluirMas vamos aguardar para saber o que esse "cavalo" nos reserva.
@Kimer, provavelmente (e isso que acaba com a graça, pois acho os dois tão legais *-*).
ResponderExcluirsim, mas é justamente pro cara pensa " sera que vale a pena levar 2000 de dano ou perder uma carta "
ResponderExcluirSe for 500
ai o cara vai cagar pra isso
"Vou negar essa merda, só vou perder 1000 de vida mesmo"
e obvio q shark e um barian.o durbe disse q nasch era um grande amigo dele.so falta o durbe da um beijo no shark.
ResponderExcluirrio e obvio pois ele tem uma ligacao desconhecida com o mundo barian.apenas o yuma no anime naum percebe isso
ResponderExcluirPrimeiro vou falar do Shark e Rio serem Barians. Isso não faz deles inimigos imediatos, na verdade há duas possibilidades: Shark e Rio fugiram do mundo Barian, eles fugiram por um bom motivo talvez não concordassem com a guerra. Ou talvez foram enviados para uma missão e perderam a memoria. E para mim a primeira opção é mais provável, e do jeito que o Vector é, ele vai acabar controlando a Rio da mesma forma que vai controlar Alit e Gilag.
ResponderExcluirAgora sobre o Durbe, o que da para ver é que os Barians não são necessariamente do mal, o Durbe faz tudo o que faz para salvar o mundo dele. Yuma parece que percebeu isso, por isso vai haver uma discordância entre ele e o Astra sobre essa questão. E to começando a achar que num futuro possível duelo contra o Yuma ou contra o Shark, ele vai mudar de lado e lutar contra o Vector e o Don Thousand, que são os verdadeiros vilões.
Não sei porque, mais acho que o cavaleiro da lenda do Unicórnio pode ser representar o Utopia.
Vector é fregues do Yuma, nem adianta ele mais tentar.
ResponderExcluirvector se torno o vilao q mais perdeu duelos pra um protagonista da historia.yuma e astral ja discordam dos barians.yuma acha q existem bons barians ja astral nao confia em nenhum deles
ResponderExcluirVector é fregues do Yuma e o Don Thousand do Astral.
ResponderExcluirAgora minhas previsões, Shark(Nasch) usando o Number 101 e a Rio(Merag) usando o Number 103.
kkk.vector ira perder pro yuma pela terceira veiz no proximo ep.eu sei q naum aconteceu ainda mais e obvio q o yuma ganhara.nem com a ajuda do dark mist o vector conseque ganhar do yuma.fora q com certeza ainda vai ter a quarta veiz.
ResponderExcluiroh my god.yughioh zexal ja esta no fim mesmo no proximo ep teremos dark mist x astral finalmente veremos q tipo de carta o astral usa.concerteza o c96 naum sera pela rank-up pos na preview do ep naum mostrou uma barian fied.entaum vector nem dark mist podem invocar cmonster pela rank-up
ResponderExcluirAgora sobre o efeito do Sky Pegasus: será que o efeito de infligir dano quando o oponente paga Life Points funcionaria quando o oponente ativasse Solemn Judgement/Warning, mesmo com o fato de que essas cartas são Counter Traps, só podendo ser respondidas com outras Counter Traps?
ResponderExcluiracho que antes de duelar com a rio o shark ira duelar com o durbe, nesse duelo o shark ganhará a evolução do number 32 e dps que ele vencer a irmã ele ganhará o number acima de 100
ResponderExcluirQuem vai duelar é o Astral e o Number 96. Vector e Yuma vão ficar de fora.
ResponderExcluirserá que vai demorar muito pro IV,V E III aparecerem
ResponderExcluirnao.vai ser um tag duel.veja na wiki,e tbem sera nesse ep q o vector invocara o n64 ou 65 naum lembro qual e o dele.e estranho os barians naum poder invocar cnumbers sem a barina field e o yuma invocar quando quiser.
ResponderExcluirCara, a unica maneira do Shark ganhar uma evolução pro 32 é através da RUM e se ele usar a RUM, vai ser no Number acima de 100 dele.
ResponderExcluirAntes eu tinha certeza que o Shark derrotaria o Durbe, mais se o Shark for o Nasch mesmo, eu acho meio improvável que o duelo dos dois tenha um fim, já que os 2 são amigos.
Se o durbe mudar de lado ele pode querer da uma de Aporia sendo surrado pelo Vector(Don Thousand).
bom mesmo assim se for o number acima de 100 dele que ganhará evolução não importa pelo menos ele ganhara uma evolução kkkk mais mesmo assim ainda acho que o number 32 ganhara evolução
ResponderExcluirtodo mundo fica falando mal do zexal mais eu ficarei triste quando essa serie acabar :(
ResponderExcluirEspero que o Sky Pegasus tenha uma melhoria no efeito, e isso já aconteceu com outros monstro tipo o Quasar, pois no anime ele nega efeitos de monstros serem indestrutíveis mas no Card Game ele é o Deus dos Synchro.
ResponderExcluir(SPOLIER)gente o durbe é um barian
ResponderExcluirtalvez todos os 7 números lendários terão algum efeito de equipar outros numbers ou dar algum suporte.
ResponderExcluirSim, e os barcos sao os carros, as lanchas sao as motos e os banhistas sao os pedestres...
ResponderExcluirRepararam que o 44 tem um vortex atrás de sua artwork igualmente aos CNumber, talvez todos os números lendários tenham isso ia ser foda.
ResponderExcluirserá que um dos próximos numbers lendários será andrômeda ou cisne kkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir@dragon_hibrid, uma possibilidade legal e bem pensada, mas aí teria que ter um jeito de invoca-los ainda mais rápido ou terem efeitos secundários melhores para valerem a pena tentar uma build com eles;
ResponderExcluir@Anthony, as naves são como os carros, as d-wheels são como as motos, e os barians são como os humanos.
@Emerson, seria legal também, apesar da Konami ja ter tido mais criatividade para criar os backgrounds.
e sobre os manipulative druid, o drews combina muito bem com recurring nightmare e o wyd... bem, o wyd é alvo do efeito do drews e só, puta que pariu que efeito inútil, se vc tem uma magica continua na mão é só jogar O.o não tem necessidade de um efeito de monstro para ativar.
ResponderExcluirmaldito botão de excluir comentarios^^
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirai galera quem quiser jogar ou testar anime cards pode baixar o jogo ygo duel monster genesis lá vai ter todas as anime cards e ainda divididas por tempora (dm 3,gx 4,5ds 5,zx 1 e assim vai) dm 3 vai ter os kuribos, orichalcos, armor, legendary dragon , gx 4 vai ter darkness e clear, 5ds 5 vai ter timelords, zx 1 vai ter statues, para quem gosta de duelos 4fun é bem legal esse jogo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSera que o IV tbm sera possuido pelos barians ?
ResponderExcluir#PINTODEMACAAAAAAAAAAAACO
ResponderExcluir#PINTOFURIOSO
ResponderExcluir#PINTOALEMÃO
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir