Decklists: Burning Abyss (Duelist Alliance)

Dante

Eae galerinha, como vão? Aproveitem as 4 (QUATRO) decklists do novo archetype exclusivo do TCG: Burning Abyss! Deck de Yu-Gi-Oh! baseado no Inferno de Dante da Divina Comédia, cujos efeitos são ativados na End Phase do turno que são enviados ao cemitério e podem também ser invocados especialmente da mão. Sigam-me!



Decklist #1: Dante’s Inferno
Burning Abyss Rank-Up Deck

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [19]:
 
 
Extra Deck [4]:
[?] Xyz de RANK 3 e 5 (Rank-Up)

Fonte: Youtube (link vídeo)
Autor: Wuphlez

Comentário-rápido: Desde que comecei essa série de posts, a primeira decklist sempre é desse cara. Criatividade aqui é o que conta, então notem a presença de Back to Square One no Main Deck, que pode ser ativada por descartar 1 monstro Burning Abyss para o cemitério e funcionará como uma Compulsory. Creature Swap também pega de surpresa, trocando um BA com o oponente, destruindo-o para poder usar o efeito dele na End Phase. Se você quer exemplos de Extra e Side Deck, confira as próximas decklists.

Decklist #2: The Inferno of Chaos
Burning Abyss Rank-Up Chaos Deck

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [18]:
 
Spells [11]:
 
Traps [11]:
Extra Deck [15]:

Fonte: Alter Reality Games (Facebook)
Autor: Jake Valliere

Comentário-rápido: A mecânica com a Rank-Up é válida para trocar aquele Dante por um Constellar Pleiades, ou aquele Ghostrick Alucard por Crimson Knight Vampire Bram, ou até mesmo aquele Grenosaurus para o Number 61: Volcasaurus. Jake usou The Beginning of the End, que é bastante recomendada nos novos decks Dark (o outro é Shaddoll) para um Draw Power extra. Karma Cut está nesse deck assim como Back to Square One está no anterior.

Decklist #3: No, I don’t have any Astral Force
Burning Abyss Deck

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [17]:
 
Spells [9]:
 
Traps [14]:
Extra Deck [15]:
[1] Wind-Up Zenmaines

Side Deck [15]:
[3] Maxx “C”

Fonte: Alter Reality Games (Facebook),
Autor: Sean Leeper

Comentário-rápido: Um deck sem Astral Force agora, o que foi difícil de encontrar. Talvez ele não rode tão bem quanto os anteriores, mas o autor provou que não é necessário Rank-Up para fazer o deck rodar e pegar top em algum torneio. As Traps aqui compensam, e conforme dito anteriormente, Karma Cut e agora mais ainda a Phoenix Wing Wind Blast é perfeita para enviar aqueles monstros Burning Abyss em sua mão ao cemitério e usar seus efeitos (na End Phase do oponente também).

Decklist #4: No Surprises in Hell
Burning Abyss Deck Rank-Up Deck

Main Deck
Extra/Side Deck
Monsters [18]:
 
Spells [10]:
 
Traps [12]:
Extra Deck [15]:
[1] Downerd Magician

Side Deck [15]:
[1] Jinzo

Fonte: Arkoffusion (link vídeo)
Autor: banishfortwoturns

Comentário-rápido: Para encerrar o dia, uma decklist que pegou top 1 em algum torneio regional por aí. Mais uma vez provando a soberania da Astral Force. O que a diferencia das anteriores é o uso de Effect Veiler e Chaos Sorcerer, e também é a única que usa Forbidden Lance. No Side Deck, vemos mais uma vez Creature Swap, mas a surpresa é o Majesty’s Fiend e Jinzo, que se fossem Level 5 dariam ainda mais certo com os Burning Abyss Rank-Up!



Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Segue abaixo o cronograma de decklists da semana:

Terça: Yang Zing. Quinta: Tema será sugerido por vocês nos comentários desse post.

Então deixem sugestões, lembrando que devem ser da listinha do Duelist Alliance: Melodious, Superheavy Samurai, Battleguard, U.A., Artifact, Agent, Djinn, Saffira, Batteryman, Mega Monarch e Wight. Até mais!

9 Comentários

  1. O de quinta poderia ser Saffira ou Monarch.

    ResponderExcluir
  2. Façam de batterymam. Tem alguns bem competitivos.

    ResponderExcluir
  3. Djinn, por que djinn é amor, djinn é vida

    ResponderExcluir
  4. Djinn é amor, Djinn é vida (perdida no OTK).

    ResponderExcluir
  5. Surpreendeu muita gente esse deck rodar tão bem, muitos diziam que seria sombra dos archetypes principais, mas ele não esta muito atrás deles, muito bom menino Azul.

    Obs: Não sei porque, mas sempre que eu leio essa parte do post "Aproveitem as 4 (QUATRO) decklists do novo archetype exclusivo do TCG", na hora que tem o "QUATRO", eu me sinto como se estivessem me chamando de burro, mas é só besteira minha .-.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem