Má que p.. é essa, vocês devem estar pensando. Simples, apresento-lhes o novo quadro do Blog, o Nexing. Como devem saber, eu sou o redator do blog mais voltado para "Ficção", não que algo seja real, mas eu trago mais questões "fora meta", mas enfim, sobre o quadro.
Pelo menos uma vez por quinzena eu vou lhes trazer esse quadro (ou outro redator), onde falarei sobre como seria a vida dos personagens clássicos do anime caso possuissem decks hoje, e o primeiro à entrar no Nexing é o lendário criador do Card Game, Maximillion Pegasus, que ficou conhecido pelos seu deck de desenho, Toon World.
Estava eu pensando em criar esse quadro, ao mesmo tempo que pensava em fazer uma postagem sobre os Watts, foi então que conversando com o Blu ele me deu a idéia de encaixá-lo ao Pegasus, e achei genial, afinal, vejamos quantas semelhanças os decks possuem:
- Ambos os Decks tem como foco o ataque direto;
- Um castelo é o simbolo do "Reino" dos monstros;
- Ambos são muito divertidos, e infelizmente não são tão bons;
- Os dois podem dar um belo LockDown no oponente.
Tirando os Thunder Sea Horse e as Giraffes que até ano passado custavam 1OR$ cada e agora estão em torno de 5OR$, o deck é bem barato, o que o torna mais interessante. Como podem ver também, o deck é mais focado em ataque, o que nos remete mais ao Toon World de Pegasus, que atacava direto, embora os LP's daquela época fossem baixos.
Outra coisa em comum do deck Toon para o deck Watt é a utilização do Ultimate Offering. Isso em um deck dos Thunders é muito útil, principalmente depois de usar o efeito do Sea Horse para buscar geralmente 2 Giraffes e atacar direto com 24OO na certa, ja que depois do primeiro ataque o oponente fica totalmente travado. E no deck Toon, é útil para trazer os monstros de level alto, como o Rei Caveira do Mundo da Fantasia e o Olhos Azuis.
Porém, o mais comum de tudo é a utilização de um "Castelo" como fortaleza. Enquanto os elétricos se protegem no WattCastle, os monstrinhos do reino animado se azilam no Mundo da Fantasia:
Outro fato que me leva a crer que o castelo foi baseado no Toon World é o seu efeito. "O monstro que atacar um monstro Watt perde 1000 de ataque após o cálculo de dano", perceberam alguma relação? Sim, os mesmos 1000 pontos descritos no Toon World, não sei se é viagem, mas para mim, é uma ligação.
Infelizmente, eu procurei e não achei mais ligações entre ambos os decks, então esse post vai ser mais uma introdução à série mesmo. Ainda sobre o post, podem dar opiniões de semelhanças entre ambos os decks, ou de outros decks para o personagem, afinal cada personagem terá apenas um tópico, que será re-upado sempre que possivel. Mais uma vez, desculpem a modestia do post, é que ando sem tempo, trabalho até no feriado, e o tempinho que achei vim aqui postar. Abram suas mentes, dêem ideias, comentem, que garanto que o próximo será melhor.
Tags
Artigo
Daora! Realmente Watt é a cara do Pegasus (pelo menos eu penso assim).
ResponderExcluirPara algo ainda mais recente, acho que o Pegasus ficaria com um deck Madolche, mas aí teria conflito com a Rebecca Hawkins que também tem cara de usar Madolche.
Ghostrick, acho que faria a cara do Pegasus.
ResponderExcluirghostrick são dark, não combina muito
ResponderExcluirNossa, tenho altas ideias disso:
ResponderExcluirFaraó - Prophecy
Seto - Azure-Eyes;
Joey - Noble Knights;
Mai - New Harpies;
Weevil - Inzektor;
Rex - Evol;
pegasus poderia usar Wind-up
ResponderExcluire os e-heros?
ResponderExcluirConsiderando que o Pegasus criou os Toons com efeitos roubados e era o único que possuía eles, acho que ele ia curtir de brincar com os Dragon Rulers mesmo. XD
ResponderExcluirYugi poderia usar um deck Hero, afinal ele é o "herói" da parada.
ResponderExcluircurti muito!! ficou legal o deck!!
ResponderExcluirmas pelo amor de Deus, não faz postagens com Prophecy ou Dragon Rulers!! T.T
eu imploro!!
pharaoh provavelmente curtiria os propheci mas acho que o pequeno yugi usaria wind-up de certeza.
ResponderExcluirwevil acho ter mais cara de usar mesmering man-eaters é a cara dele trolar com armadilha da mao.