Starlord Galaxion |
Uma curiosidade é que o Starlord Galaxion é counterpart do Starliege Paladynamo, que já foi comentado como Carta da Semana aqui no blog na época que se chamada Photoknight Paladius ainda (clique aqui para relembrar).
Ambos foram usados por Kaito no anime, utilizando materiais Xyz do archetype Photon e com algum efeito que pode ser ativado por remover 2 materiais Xyz.
Paladynamo pode diminuir o ATK de um monstro do oponente a 0 e negar o seu efeito pelo custo de 2 mateiriais, e quando é destruído você pode comprar 1 carta. Um efeito muito útil e que pode ser usado em qualquer deck com monstros LIGHT de Level 4.
Galaxion é mais focado no monstro ás do Kaito, que pode remover 1 ou 2 materiais pode invocar um Galaxy-Eyes Photon Dragon da mão ou deck, respectivamente. Galaxion possui 2100 pontos de DEF, enquanto que o Paladynamo possui apenas 1000, então os dois são bem equilibrados, e podem também ser usados para chamar o Galaxy-Eyes da mão por possuírem 2000 de ATK.
No anime, Kaito usou pelo menos uma vez a combinação de Photon Thrasher (invocado pelo seu efeito da mão) e Photon Crusher (invocado normalmente) para invocar Galaxy-Eyes Photon Dragon da mão por tributar a ambos que possuir mais de 2000 pontos de ATK. Agora, com o Starlord Galaxion, você não precisa necessariamente ter o Galaxy-Eyes na mão para tê-lo em campo, basta chamar o Galaxion primeiro, remover 2 materiais Xyz e invocar o Galaxy-Eyes do deck, ficando agora com 2 monstros no campo ao invés de um.
Também é válido caso você tenha o Galaxy-Eyes na mão e não tenha dois monstros com mais de 2000 de ATK no campo, como um Photon Thrasher e um Photon Circle, por exemplo. E também nesse caso, você ficará com dois monstros no campo, um com 3000 e outro com 2000 pontos de ATK.
Se o Galaxy-Eyes estiver em sua mão, você pode invocá-lo por remover 1 material Xyz, e no próximo turno pode fazer a mesma coisa caso tenha outra cópia na mão, ou fazer alguma coisa para que o Galaxion tenha mais 2 materiais Xyz para invocar outro dragão do deck.
Um ponto-fraco que limita um pouco o uso do Galaxion é que só existem 3 monstros Photon de Level 4: Thrasher, Crusher e Circle. Mas, uma outra maneira de reverter isso é usar Photon Satellite com algum Photon de Level 3 (Lizard, Cerberus, Pirate ou Sabre Tiger). O efeito de Photon Satellite faz com que o próprio Level e o de outro monstro Photon sejam iguais a combinação dos dois Level, 3 + 1 = 4.
Não é muito comum ver duelistas usando Twin Photon Lizard, mas resolvi colocar esse exemplo assim mesmo. Fusion Summon Twin Photon Lizard utilizando Polymerization e 2 Photons (Photon Satellite + Photon Level 3 ou 2 Photon Level 4), então tribute o Twin Photon Lizard e ressuscite os materiais de fusão com o seu efeito. Então invoque o Galaxion e em seguida um Galaxy-Eyes da mão/deck. Isso tudo sem nem gastar a Normal Summon do turno.
Enfim, Starlord Galaxion é uma boa carta, não acham? (É tipo um Skilled Dark Magician para o Galaxy-Eyes do Kaito). Tenho certeza que muitos decks vão começar a usar ele após o lançamento do Judgment of Light no TCG. O que você achou dele?
Monsters [17]: [3] Photon Thrasher Extra Deck [15]: [2] Starlord Galaxion | Spells [14]: [3] Galaxy Expedition | Traps [9]: [3] Call of the Haunted |
Um deck bem básico de Photon com Skill Drain para controlar o campo após você já tiver um monstro com 3000 ou mais de ATK no campo. Coloquei algumas cópias de Reckless Summon e Upstart Goblin para aumentar a sua mão, já que o deck sofre com a perda dela rapidamente. Não é o deck mais fácil de jogar do mundo, e nem tão forte, mas pode bater em vários por aí. Enfim, apenas um exemplo onde o Starlord Galaxion se encaixa perfeitamente.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do CDS. Mais uma vez com um pouco de atraso mas no dia certo. Semana que vem eu volto, mas enquanto isso deixem seus comentários e… até mais.
Meu recalque bate no banners do Gx e nas tabelas do blu e voltam!
ResponderExcluirdigo o mesmo LG!! xD
ResponderExcluirBanner Foda e Post Foda ! Bçi acabou de me humilhar e.e
ResponderExcluirKkkk, valeu aí turma. Eu larguei mão de ir na festa junina do meu colégio para fazer esse post (que já era para estar pronto ontem).
ResponderExcluirgostei do post, e realmente o galaxion é uma boa carta
ResponderExcluirÓtimo post, carta muito da hora, já estou virando fã do archtype q parecia não ter futuro(na época q não tinha o duelist pack kaito ainda)
ResponderExcluirGiga-Brilliant e Photon Papilloperative
ResponderExcluirnão imaginava que ainda via esses caras em algum extra-deck!!
mas é claro, o Papillon é Photon!! D=
Acho o nome desse monstro no OCG (Radiant-Light Emperor Galaxion) bem mais maneiro do que o nome no TCG.
ResponderExcluirAnyway, gostei do post, e testarei esse deck depois, afinal, sempre gostei dos Photons.
http://evilspeculator.com/wp-content/uploads/2013/03/free-MrBurnsExcellent.gif
ResponderExcluirCara, meu recalque bate nos banners do GX, rebate nas tabelas do Blu, volta para os comments do Potter e para finalizar, os Decks do LG...
ótimo post!
um archetype q vai ficar forte é o das borboletas que a papilloperative faz parte
ResponderExcluir@Enzzo, minhas tabelas não são nada demais (._.)
ResponderExcluir@Anônimo[22:11], não acho que eles fiquem tão fortes sozinhas, a mais útil vai ser a Blue Mountain Butterspy que pode ser invocada da mão quando você Normal Summon um monstro Warrior (Kagetokage limitada)
é uma boa carta mesmo, por algum motivo eu tenho a impressão que essa carta só foi feita por Kaito levar dano naquele duelo dos três
ResponderExcluir