Eae galerinha, como vão? Mais um sábado de CDS para vocês, e agora entrando no clima das cartas do booster Lord of Tachyon Galaxy finalmente, visto que antes dos especiais de fevereiro eu estava comentando das cartas do Cosmo Blazer e derivados. Com isso temos a carta-capa do LTGY como primeiro alvo de análise: O Number 107!
Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon |
No anime, o Number 107 é usado por um subordinado dos Barians chamado Misael, com uma força que se iguala as habilidade do próprio Kaito e é conhecido por ser o único a conseguir dominar o dragão selvagem. Mas, não estamos aqui para falar do anime, certo? Então vamos direto à análise.
A invocação desse Galaxy-Eyes é bastante simples e só exige dois monstros de Level 8, o que qualquer um consegue sem nenhuma complicação hoje em dia. Decks Hieratic, Galaxy/Photon, Blue-Eyes e Gimmick Puppet, por exemplo, podem invoca-lo em um piscar de olhos.
Radius, the Half-Moon Dragon e Persec, the Interstellar Dragon são bons exemplos de monstros que ajudam o Number 107, e vieram no mesmo booster que ele. Radius pode ser invocado especialmente se o oponente controla um monstro Xyz, e quando faz isso seu Level se torna 8, enquanto que se você controlar um monstro de Level 8 pode invocar o Persec sem tributo da mão.
“Uma vez por Battle Phase, no início da sua Battle Phase: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; negue os efeitos de todos os outros monstros virados para cima no campo, e seus ATK e DEF se tornam iguais ao seus ATK e DEF originais…”
Essa é a primeira parte do efeito do nosso camarada em destaque. Por remover um material Xyz, o efeito de TODOS os outros monstros virados para cima no campo são negados e eles perdem todos os boosts que haviam ganhado por algum motivo. Vale lembrar que uma vez esse efeito ativado, os monstros do oponente não voltam a ganhar seus efeitos ou seus pontos de ataque no final do turno ou quando o Number 107 sair no campo.
O primeiro efeito é útil para deter monstros chatos como os recém-chegados Brotherhood of the Fire Fist ou aqueles monstros mais chatos e clássicos como Marshmallon, Spirit Reaper ou até mesmo aquele Number 39: Utopia ou Wind-Up Zenmaines.
Em adição a isso, os seus monstros como Beast-King Barbaros, Fusilier Dragon, the Dual-Mode Beast (Level 8 e 7, respectivamente) podem ganhar vantagem na parte do efeito que diz que seus ATKs se tornam iguais ao seus originais.
“…Durante a sua Battle Phase, se este efeito foi usado este turno e o oponente ativou um efeito de carta: Esta carta ganha 1000 pontos de ATK até a End Phase, e pode atacar duas vezes durante a Battle Phase deste turno.”
O segundo efeito é na verdade uma extensão do primeiro, e reforça a ideia de que se o oponente tentar reagir na presença desse ‘deus’, aí sim estará perdido. Se o oponente ativar qualquer efeito de carta, incluindo um Tragoedia ou Goz, the Emissary of Darkness durante a Battle Phase, o ATK desse carinha vai aumentar em 1000 pontos, e ele poderá atacar duas vezes nesta Battle Phase.
Até agora sonho em declarar dois ataques diretos com esse cara de 4k de ATK e causar um OTK, e a intenção dos criadores desta carta foi essa mesmo, mas eles tiveram que diminuir a força para não ficar muito apelão.
O maior defeito do Number 107 é que ele é vulnerável a inúmeras cartas de destruição na Battle Phase, como Dimensional Prison e Mirror Force. Para isso, carregue sempre consigo uma Forbidden Lance ou algo do tipo para caso o oponente tentar atrivar algo venha dar errado e consecutivamente possa ativar o efeito do Number 107.
O Galaxy-Eyes Tachyon Dragon é um monstro bastante forte, nota-se isso pelos 3000 de ATK originais e o potencial de alcançar 4000 (Ou 8000, se preferir). Assim como o Galaxy-Eyes Photon Dragon do Kaito e até o Blue-Eyes White Dragon do Kaiba do primeiro anime, esses dragões sempre foram sinônimos de soberania, mas o Number 107 tem algo bastante peculiar, e podemos também observar isso pelos outros monstros de RANK 8 utilizando 2 materiais Xyz lançados até agora:
Decks:
[Lightray Blue-Eyes]
Esse é um deck Blue-Eyes que eu fiz a pouco tempo no YGOPro. As cartas com artworks diferentes são respectivamente Galaxy-Eyes Photon Dragon, Five-Headed Dragon, Stardust Dragon, Black Rose Dragon e Number 39: Utopia.
[Se você quiser contribuir com algum deck é só deixar nos comentários que atualizamos o post!]
Bom galera, eu vou ficando por aqui (e sim, estou atrasado de novo). Espero que tenham gostado do post que desta vez ficou um pouco menor que o esperado. Enfim, não esqueçam de deixar seus comentários, sugerir cartas para os próximos CDS e as mesmas coisas de sempre. Até mais!
Bom synchro, só é meio chatinho de summonar pela descrição.
ResponderExcluirBom XYZ*
ResponderExcluirDeck Galaxy Photon faz ele moleza, até esquecem do Heliópolis.
ResponderExcluirsó que o heliopolis ainda é melhor, por que é mais versatil, mas tambem levando em conta que não temos opções muito boas para rank 8, esse cara concerteza vem bem em qualquer deck que faz rank 8.
ResponderExcluirbom post blu, qual é mesmo seu ask.fm?
ResponderExcluir@Guilherme, tem horas que não vale a pena invocar ele mesmo;
ResponderExcluir@todopoderosoreiyakayakaludo, se alguém aí tiver um deck Photon/Galaxy para mim postar é só mandar o url da imagem que eu coloco no post;
@dragon_hibrid, o Heliopolis é bom, mas o problema é que nem sempre você vai estar disposto a tributar monstros na mão ou campo para destruir cartas do oponente, a menos que esteja jogando de hieratic;
@Anônimo, meu ask é: http://ask.fm/cyberblu; Só que se for fazer perguntas de Yu-Gi-Oh! pergunta por aqui mesmo.
Esse monstro me lembra o Neo Galaxy-Eyes, já que ambos podem negar efeitos de monstros, aumentar o ATK e atacar mais de uma vez no mesmo turno. Dependendo da situação, o Number 107 é um dos melhores monstros de Rank 8 a serem invocados.
ResponderExcluirnao vale apena usar 2 monstros de lv 8 nele seu effeito e muito situacional e tbm requer que seu inimugo ativa uma carta na bataha(wtf) sendo que a maioria dos eff de carta que sao ativados em batlha sao cartas como mirror force d.prison e parecidos por isso preiro o heliopolis que da uma limpada zuera no campo
ResponderExcluirMelhor xyz rank8
ResponderExcluir@Crabcore, mas só por negar o efeito de todos os monstros no campo já faz diferença, pois é contínuo. E o Heliopolis destrói cartas, mas você precisa tributar monstros, então se não tiver disposto a fazer isso chame o Number 107 de uma vez.
ResponderExcluirque artworks diferentes são essas???
ResponderExcluirnão conheço nenhuma!!
ps: sei nada sobre YGOPro
colegas vcs notaram que o misael é irmão do kaito?
ResponderExcluirQuanto ao number 107, acredito de daqui um tempo ele será proibido, visto que seu efeito é muito devastador,,, vcs acham isso?
responde aí Blu,,,
@Wellzinho: What? O efeito dele chega a ser usável, mas nunca será devastador, fiquei meio decepcionado o efeito dele é bom, só que funciona melhor no anime.
ResponderExcluir@Wellzinho, é meio impossível ele ser atingido pela banlist, pois a única coisa que ele faz é negar o efeito dos monstros e ter um ataque extra de 4000 mil, mas é muito vulnerável ao metagame atual.
ResponderExcluirnossa até agora não entendi o efeito dele
ResponderExcluirbanlist para isso? primeiro tem que limitar o sand stone
ResponderExcluirTem razão, até o Sand Stone consegue ser mais apelão que esse cara.
ResponderExcluirE o anônimo que não entendeu o efeito dele, é só ler porque não é complicado.
blu super groso com o mlk ali uhsauhahu
ResponderExcluirfunciona assim oh: vc tira um material dele, ai os eff dos monstros virados pra cima sao negados, agora a parte q provavelmente vc naum entendeu, se o oponente ativar uma carta, essa carinha ganha 1000 de atk e pode dar dois atksinhos marotos, =] agora eu irei usar seu corpo em troca do meu esforço pra escrever tudo isso! te esperarei no msm lugar
ele pode ficar com 5000 de ataque, se bobear
ResponderExcluirpois ele ganha 1000 pontos, sempre que o oponente ativa uma carta
se ali estivesse escrito:
''se este efeito foi usado este turno e ALGUM JOGADOR ativou um efeito de carta:''
seria bem melhor e deixaria a carta mais usável.
a Konami é sem noção!!!
ResponderExcluirbanir o Sangan e deixar o Sand Stone por aí!!
se bem que o Sand agora perdeu o próprio Sangan como suporte!!
destruiram meu combo Sangan morre/Sand Stone pra mão/Ancient Rules/Sand Stone pro campo
Eu não fui grosso com o anônimo que não entendeu o efeito dele, só disse que era só ler a tradução que não tava difícil de compreender.
ResponderExcluirE Samuel, os decks Sand Stone nunca mais serão os mesmos depois da morte do Sangan, tem razão.
já que esse dragão é tão bom ,blu, basta coloca-lo nos decks sand stone e problema resolvido, blu vc criticou o star form dragon e elogia esses monstros piores...vai entender
ResponderExcluirCARALHO!!! ACHEI O QUE FALTAVA PARA MEU DECK SAND STONE!! VOU USAR 3 COPIAS DESSE NUMBER 107 E RUMO AO YCS VARGINHA!
ResponderExcluire ainda pretendo ir bem nos regionais para ganhar uma vaga no YCS ACRE, não espera...acre!? "isso non equiziste"
ResponderExcluirblu vou mandar minha decklist do number 107
ResponderExcluirdeck aki em baixo >>>:http://i.imgur.com/GFKyMUg.png
Pelo amor de deus né gente, esse bicho pra ser apelão tem que comer muito arroz com feijão. É bom e olhe lá.
ResponderExcluirE ainda tem gente querendo bani-lo '-'
Tem que banir o Spellbook Judgment Day, isso sim!
ResponderExcluir