Eae galerinha, como vão? Estou aqui para trazer mais uma análise do último episódio de Yu-Gi-Oh! Zexal lançado no japão. Desta vez, vamos discutir uma nova série (ou mini-archetype) de monstros, além, é claro, do resultado do concurso de desenhos. Confira!
>> Confira as Últimas Análises: Episódio 74, Episódio 75 e Episódio 76;
>> Não viu o post de Carta da Semana que fiz? Clique aqui.
Vamos começar analisando brevemente as cartas do Presidente de Conselho de Classe, o oponente do Yuma neste episódio que de um simples desafio feito pelo protagonista acaba ganhando o controle dos Barians.
Tamagushi, the Exemplary Priestress |
A primeira carta a aparecer do deck de Sacerdotes do Presidente de Conselho de Classe. O efeito desta carta é até que bom se usado corretamente. Para usar corretamente é necessário o próximo sacerdote (ou seria uma sacerdotisa?):
Sakaki, the Honor-Student Priest |
Tamagushi e Sakaki são nomes diferentemente difíceis com níveis iguais, juntos podem se tornar letais em uma Xyz Summon. Observe o objeto que a Sakaki usa, não parece com a Forbidden Lance? (só que… diferente?)
Norito, the Disciplinary Chief Priest |
O monstro Xyz do grupo e o que eu menos gostei. Hieratics e Monarchs não precisam de um Laggia tunado. Se pelo menos houvesse uma restrição ao archetype Priest seria melhor para vir ao TCG/OCG.
Vou pular a evolução dele para Chaos Xyz por que não vale a pena. Vamos analisar outras cartas que seriam interessantes se viessem ao jogo real:
Mirror Stage of Order | Clear Robe |
A primeira foi usada pelo Presidente de Concelho de Classe e a segunda pelo Yuma para proteger algum monstro. As duas juntas em um mesmo deck seria perfeita: Você negaria um efeito que mandaria um monstro que controla ao cemitério e ao invés de seu ATK e DEF zerar, eles ficarão imunes também!
Mais uma carta para os Gagaga apareceu neste episódio, Gagagawind, o efeito dela consiste em invocar qualquer monstro Gagaga da sua mão e aumentar o Nível dele em 1. Simples, não precisa de uma caixinha para explicar e nem mostrar a artwork com a Gagaga Girl.
Tatakawa Knight |
Esta carta juntamente com Bachibachibachi do episódio 74 e Dotedotengu do episódio 76 fazem parte de um concurso de desenho para interagir com os fãs do anime. A artwork desses monstros provam que o Zexal é super alvo de crianças.
Quem é que desenharia uma abelha com um ferrão de trovão ou um tengu de salto-alto? E por que o Tatakawa Knight tem um escudo gigaenorme e sua DEF é 0?
Mas o efeito desse Tata-oquê é até bom, se usado corretamente. Um combo legal que imaginei com ele: Ative Heavy Storm, negue com Starlight Road, descarte esse monstro e invoque Stardust Dragon (Não sei se vai dar para ativar ou invocar o Stardust ou se o cavaleiro vai perder o timing. Se eu estiver errado me corrijam).
Para concluir, veja o desenho do felizardo que teve aparição no final do episódio. Coitado de quem pega esses desenhos e computadoriza para ficar com uma artwork fantástica, hein?
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, PARA NOOOOSSA ALEGRIA! (Ou não, se eu estiver sem internet que pode cair a qualquer momento e deixá-los sem avisar, portanto, já fiquem preparados se isso acontecer). Até mais!
Sinto falta da época que as cartas davam medo.
ResponderExcluirengraçado que agora algumas ficam tão graciosas com ataque bem alto e um efeito que supera tudo.
ResponderExcluiresse Tatakawa tinha que ter no minimo uns 2000 de DEF por causa desse escudo!! =/
ResponderExcluirprefiro jogar um Sword Breaker com os 2 Priests lá em cima do que o monstro do archetype, mas esse cara tb não é ruim!!
Crianças Japonesas, voces curtem Naruto, criem monstros ninjas!!!!!
ResponderExcluir